A principal missão dele é marcar gols. Com velocidade e dribles, ele parte para cima dos adversários e deixa os zagueiros para trás. O talento deste jovem de 21 anos, é reconhecido cada vez em que entra no campo.

O Pratas de Pelotas desta sexta-feira (24), é com o Atacante João Pedro Pedroso.

Ele conta como iniciou sua carreira:

“A paixão veio desde quando eu jogava futsal na escola. Depois, tive passagens rápidas no Clube Brilhante e no Paulista. Também realizei um teste no Grêmio Atlético Farroupilha, onde cheguei a treinar, mas não continuei. No início é complicado, mas eu nunca desisti.”

A habilidade de João era tão nítida que chamou atenção do ex-volante da Seleção Brasileira, Emerson Rosa:

“Já havia recebido outros convites em meio às minhas participações curtas nesses times da cidade. Sempre deixei passar as oportunidades. Participei de um Campeonato das Escolas e o Emerson me chamou, propondo uma vaga no Fragata Futebol Clube.”

Logo, aceitou a proposta que foi fundamental em sua vida. Ele teve a oportunidade de viajar o mundo em busca de aprendizados no futebol.

Foi à Roma e logo no primeiro jogo, atuou como titular da equipe. Apesar da pouca idade, ele possui experiências únicas e importantes para sua carreira.

Atualmente, Pedroso Veste a camisa do Esporte Clube Pelotas.