AO VIVO

Por: Aline Klug

Na última sexta-feira (24), foram apresentados na Boca do Lobo o novo treinador Ricardo Colbachini e o diretor de futebol Moisés Von Ahn.

Conversamos nesta segunda-feira (28) com o vice-presidente do Pelotas, Luciano Alves, sobre as contratações do lobo. Alves definiu a escolha do novo diretor de futebol com apenas uma palavra: conhecimento.

Pelotas já tinha em mente que para a disputa de uma série nacional a gente precisaria de alguém com conhecimento neste tipo de disputa. E o Moisés agregou muito por ser um profissional de altíssima competência.

Na sexta-feira (1º) ocorrerá uma reunião entre a FGF e dirigentes dos clubes integrantes do Gauchão, sendo decididas as datas de um possível retorno do estadual. O Pelotas trabalha com duas possibilidades, de acordo com o vice-presidente, a de haver novas inscrições, onde o clube contratará já visando a Série D. E a segunda, no caso de novos nomes não poderem ser inscritos, em que contatará aqueles atletas que tiveram contratos findados para voltarem a atuar pelo clube, porém com contrato mais curto.

Sobre o novo treinador do clube, Luciano nega que Ricardo seja apenas conhecedor de categorias de base, uma vez que conquistou quatro dos dois títulos disputados no Brasileirão de Aspirantes, pelo Inter B.

Há quem fale que o Colbachini é mal técnico para o Pelotas e eu tenho a dizer que o Colbanchini está vindo com uma convicção da direção, do diretor de futebol e diretoria como um treinador vencedor.

A possibilidade de atletas do sub-23 do Internacional, ex-clube de Ricardo Colbalchini, não foram descartadas, uma vez que o novo treinador tem um vasto conhecimento destes atletas. Mas de acordo com o vice-presidente, o Pelotas procura jogadores com rodagem para a disputa da campeonato nacional.