AO VIVO

Por: Aline Klug

Um dos nomes mais marcantes na história da casamata rubro-negra é Rogério Zimmermann. O treinador teve sua primeira passagem em 2004 até 2005, em 2012 retornou ao clube onde entre idas e vindas, acabou treinando por oito anos.

Nesta quinta-feira (9), Zimmermann atendeu a Rádio Universidade, durante a conversa o técnico falou que estava, neste momento da quarentena, acompanhando jogos antigos da seleção brasileira. Questionado sobre qual jogo indicaria para o torcedor do Brasil relembrar, Rogério não escondeu e falou sobre as boas recordações que tem com o clube.

Um dos jogos relembrados foi Fortaleza x Brasil em 2015, na Arena Castelão. Jogo em que o Brasil segurou a pressão em campo e a que vinha da arquibancada lotada e conquistou o acesso a Série B do ano seguinte.

Depende, o jogo contra o Fortaleza, quando eu olho eu sofro mais ainda, parece até que a bola pode entrar. É um jogo histórico por tudo que envolveu, pela importância, pelo ambiente também, pelo palco de Copa do Mundo, a seleção brasileira tinha feito amistoso ali dias antes e levou menos público é legal de assistir.

Outra partida marcante, de acordo com o treinador foi Brasil x Brasiliense. Jogo este que foi decidido nos pênaltis, com duas defesas de Eduardo Martini, resultado que levou o clube a Série C de 2015.

O de Brasília se você colocar 60 mil pessoas ele foi tão ou mais dramático, a situação do Martini mesmo, se ele fez uma grande partida contra o Fortaleza, nesse ele atuou mais, fez defesas mais difíceis e importantes, então foi um jogo que deveria ser moldurado com grande público porque o Brasil tava em um grande momento e o Brasiliense era um time muito bom, com jogador experientes, técnicos.

Essas duas equipes, tanto o Fortaleza como o Brasiliense tecnicamente eram uma das melhores equipes da competição, então foram jogos que tem a questão emocional. Em 2018 ganhamos de 5×0 do Vilanova, depois fomos jogar contra o Goiás com 30 mil pessoas e ganhamos de 1×0, jogando com um a menos no Serra Dourada. Contra o Vasco também.

Por fim Rogério Zimmermann destacou que o torcedor rubro-negro tem uma vasta variedade de jogos para relembrar.

Cada torcedor ele tem uma memória afetiva sobre um jogo, jogo que ele assistiu, jogo que ele foi ao estádio. Felizmente o torcedor do Brasil tem várias opções.