AO VIVO

Por: Aline Klug

Nesta segunda-feira (20) quem atendeu a Rádio Universidade foi o, agora ex-atleta do Pelotas, Busanello. O jogador chegou para a disputa da Copa Seu Verardi no ano passado e permaneceu emprestado ao clube até o final do Campeonato Gaúcho. Ele pertence a Chapecoense e deve voltar ao clube para a disputa da Série B deste ano, pedido este que vem sendo feito desde dias antes da partida contra o Grêmio no Gauchão.

Agradeço a tudo que o Pelotas me proporcionou, se eu volto agora é porque o Pelotas me deu uma oportunidade de mostrar meu futebol e de fazer grande um campeonato no ano passado. Esse ano a gente não tava tão bem, mas a gente tava no caminho certo, e isto é tudo fruto do trabalho.

Busanello chegou a Boca do Lobo sem ser muito conhecido pelo gaúcho. Ele teve sua criação na base da Chapecoense e uma rápida passagem pelo União Frederiquense. Deixa o Pelotas como campeão da Copa Seu Verardi em 2019, onde foi titular na maioria do jogos e da Recopa Gaúcha em 2020.

Este ano o defensor perdeu a vaga na lateral para Juliano Tatto, ambos já haviam jogado juntos no time de Frederico Westphalen em 2015, mesmo sendo banco do experiente jogador Busanello engrandece as atuações do colega de time:

Fez um grande Campeonato Gaúcho, tem seus méritos e é um grande jogador.

Durante o tempo em que Antonio Picolli esteve no comando azul e ouro, em uma das coletivas sobraram críticas do técnico em relação ao jogador. O lateral aponta que seu problema foi a pré temporada: “Não tive meu melhor rendimento”.