Por: Aline Klug

Na última segunda-feira (06) teve início o período para solicitação de isenção de taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020. O período para solicitação vai entre os dias 6 a 17 de abril. Mesmo prazo para ser realizada as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram ao exame em 2019 e desejam ter isenção novamente este ano.

Esse procedimento não garante a inscrição no Enem 2020, esta deve ser realizada entre os dias 11 e 22 de maio, na Página do Participante, no site do Enem.

Requisitos para a isenção:
– Cursar a última série do ensino médio em 2020 em escola de rede pública;
– Tenha cursado todo ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada;
– Renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
– Comprovação de situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para justifica a ausência em 2019 e/ou solicitação a isenção para 2020, os participantes deverão ter o login único do governo federal, pelo portal.gov.br. O acesso poderá ser realizado pela Página do Participante do Enem.