AO VIVO

Por: Aline Klug

Mateus Santana é um dos nomes que o Pelotas poderá contar para a disputa da Série D de 2020, nome este que ajudou a conquistar a vaga no ano passado. O volante do Pelotas vem sendo usado desde a Copa Seu Verardi e tendo destaque em partidas pelo lobo.

Eu tinha vindo por empréstimo para a copinha (2019) e no início do ano fiz contrato até o final da Série D. Da minha parte continuo tendo vínculo com o Pelotas.

Uma pergunta que não quer calar, principalmente na cabeça do torcedor do lobo é o que aconteceu com o Pelotas imbatível da Copinha – que passou por times fortes como São José e o campeão do primeiro turno do Gaúchão, Caxias – que acabou fazendo uma campanha bem abaixo do esperado no Campeonato Gaúcho.

Campeonato é muito dificil, bem equilibrado, a gente sabia que ia ter dificuldade, acredito que no nosso time o que foi mais complicado foi que a gente oscilou muito, dentro dos jogos não conseguimos manter um padrão e o Campeonato Gaúcho é um campeonato curto, temos q conseguir pontuar fora e não conseguimos isso. Fizemos um campeonato abaixo do que o elenco poderia dar para o Pelotas.

Para finalizar Mateus ainda fala sobre sua trajetória no Pelotas.

É um clube de tradição no Estado, quando vim foi porque queria conquistar alguma coisa com o clube e também retomar minha carreira, já que vinha de um tempo sem jogar. Foi um clube que fui feliz e me deu bastante alegras.