AO VIVO

Por: Aline Klug

Um dos fatores mais importantes no futebol são os resultados. E foi em busca de bons resultados e analisando os próprios construídos em outras equipes, que o Brasil escolheu seu novo técnico, Hemerson Maria.

O novo comandante da casamata rubro-negra começou sua trajetória como técnico em 2001, treinou categorias de base, até chegar ao time profissional do Avaí em 2013 e foram nesses sete anos que Hemerson tornou-se um dos nomes mais conhecidos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como técnico conquistou Campeonato Catarinense, Copa dos Campeões Cearenses em 2017, Recopa Catarinense em 2019, e o principal título na sua carreira, o Campeonato Brasileiro Série B em 2014, pelo Avaí.

Hoje, chega ao comando rubro-negro, em clima de reconstrução, após o clube não fazer um campeonato gaúcho como esperava. Será a primeira passagem do técnico em clube gaúcho.

O Brasil é uma grande equipe no cenário nacional, vem fazendo um bom trabalho, está se mantendo na Série B, o que é muito difícil. Vejos grandes equipes do futebol brasileiro que não conseguem se manter.

Questionado sobre o segredo para fazer um bom campeonato nacional, e o estilo de jogo que o técnico gosta de trabalhar.

O objetivo inicial é fazer uma Série B tranquila, para que isso aconteça temos que ter uma equipe forte mentalmente, aguerrida, organizada táticamente, diciplinada e que tenha jogadores comprometidos. Procuro estar me adaptando ao elenco e ao perfil do clube. Gosto de equipes obedentes táticamente, que tenham qualidade de sair para o jogo.

Na questão de reforços para a Série B, que contará com um orçamento um pouco maior que no estadual, as conversas já começaram.

Fiz contato direto com a preparação técnica, com os meus (auxiliar técnico Emerson Nunes e preparador físico Alexandre Souza que chegam junto com o treinador) , e junto com a diretoria estamos trabalhando em cima de reforços para potencializar nossa equipe.