AO VIVO

Por: Aline Klug

O vice-presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Giovani Alcântara, atendeu na tarde desta terça-feira a Rádio Universidade para falar sobre as medidas que serão tomadas pelo clube após a contratação de uma nova comissão técnica.

O “namoro” entre Brasil e Hemerson Maria já era antigo, várias vezes o nome do treinador surgiu como especulação da imprensa e essa procura foi confirmada por Alcântara.

Depois do término do trabalho do Rogério Zimmermann em 2017, nós já buscávamos o nome do Hemerson Maria, na época estava ele em alta e acabou indo trabalhar em outros clubes, mas ficou o nome. Confiamos por ser experiente, campeão de Série B. Quando o procuramos, no primeiro momento estava com outras propostas, aguardamos e com essa parada voltamos a conversar e ele sempre, mesmo com outras propostas demonstrou interesse em vir para o Brasil.

O vice presidente do Brasil ainda confirmo que Hemerson Maria não ocupou antes a casamata rubro-negra por conta de “desencontros”, quando o Brasil carecia de um treinador, Maria já estava empregado.

Questionado sobre possíveis novos reforços:

De forma natural já iríamos contratar, alguns contratos se encerram por agora e ele (Hemerson) esta avaliando a possibilidade de rescisão ou renovação com esses atletas. O campeonato demanda um plantel de bom número, e estamos a disposição para conversar com ele para buscarmos nomes no mercado para compôr o plantel. Não podemos falar de prazos.

Sobre as possíveis soluções para conciliar os campeonatos que o Brasil compete mais uma possível volta do Campeonato Gaúcho:

O planejamento se inciou quando houve parada antes de qualquer coisa acontecesse (Giovani ainda citou o exemplo do médico do Brasil Dr. José Raymundo, que está internado em Porto Alegre com Covid-19) outra medida que podemos tomar foi dar férias aos atletas, por que caso campeonato vá até final de dezembro, eles já tiveram férias, enquanto isso avaliamos as possibilidades de volta ou não do campeonato.