AO VIVO

Por: Aline Klug

Hoje na Rádio Universidade conversamos com o Goleiro do Brasil, Rafael Martins. O assunto continua o mesmo, futuro das competições, estaduais e nacionais, a preparação dos jogadores nesse período e o quanto esta parada pode trazer transtornos a clubes e atletas.

Um dos transtornos já começa a torna-se evidente, sem futebol o dinheiro acaba não entrando nos cofres e sem dinheiro não se faz futebol. Um dos assuntos pautados com o guarda metas xavante é sobre uma suposta redução salarial. Isto porque os clubes que integram a Série B do Campeonato Brasileiro consideraram a Medida Provisória 927, assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro, e optaram por conceder férias coletivas aos atletas entre os dias 1º e 20 de Abril. A informação é que haverá o pagamento do mês de março. No entanto, em caso de prorrogação do cenário de paralisação, os salários poderão sofrer redução de até 25%.

A gente (atletas) tá meio por fora, os sindicatos que estão conversando com a CBF, depois será passado para nós, que seja bom para eles e para nós também.

Falamos também sobre a disputa entre Rafael Martins e Matheus Nogueira, ambos são destaques nas partidas em que atuam.

É uma honra estar vestindo a camisa do Brasil, infelizmente me machuquei. Como falei nas outras entrevistas, estamos bem de goleiro e isso é mérito do Alex (preparador de goleiros), não é de hoje que o Brasil tem bons goleiros. Alex tem um diferencial a outros preparadores de goleiros, ele cobra na hora que tem que cobrar e nos ajuda dentro de campo.

Visando o futuro, Rafael Martins fala no que o Brasil precisa melhorar para voltar ás competições, principalmente contra o Brusque, e corrigir os erros que resultaram em resultados abaixo da média no Gauchão.

A gente tem que entrar dentro de campo pensando nisso (vitória), como eles vieram dentro da nossa casa e conseguiram o placar de 1×0, a gente pode ir na casa deles e conseguir 1 ou 2 gols, sempre respeitando o adversário, mas entrar e minimizar os erros, tenho certeza que a gente pode sair com o resultado de lá.