AO VIVO

Por: Aline Klug

Um das alternativas do Pelotas para amenizar a crise financeira que os clubes passam com a paralização e a indefinição do calendário, é a liberação de atletas que teriam seus contratos com vencimento nos próximos dias. Com isso, 20 atletas foram liberados e 9 continuam na Boca do Lobo e serão usados na disputa da Série D.

Para falar sobre os assuntos que impactam diretamente o futebol e esclarecer ao torcedor áureo-ceúleo sobre o que está sendo feito no Pelotas neste tempo de suspensão, a Rádio Universidade conversou com o presidente Gilmar Schneider na manhã desta terça-feira (31).

Estamos liberando jogadores. Ontem tive reunião com o Winck e seu auxiliar e encerramos esse ciclo, podemos considerar dele retornar depois para talvez encerrar o Gauchão ou trabalhar na Série D. Temos 14 contratos vencendo dia 31 e outros, dia 14 de abril, estamos liberando, porém considerando a posibilidade de voltar.

Além da liberação dos atletas o Pelotas concedeu férias coletivas aos funcionários.

Com estas dispensas, foi abordado sobre o cenário de uma possível volta do Campeonato e quais seriam as medidas adotadas pelo clube.

São muitas perguntas não respondidas, quanto a inscrição, por exemplo, e se o Pelotas tiver interesse em jogadores de times que não estão em série nacional, poderiamos contratar estes jogadores e ele poderiam disputar esta parte final do campeonato (Gauchão)? Pensando na Série D existem muitas variáveis que precisam ser analisadas, mas no Gauchão , sem definição.

Uma possível volta de Luís Carlos Winck não foi descartada.

Winck não poderia esperar o Pelotas e o Pelotas não poderia bancar o Winck caso o calendário começar em agosto, por exemplo. Mas podemos conversar quando tudo voltar ao normal.