AO VIVO

Em novembro de 2019 realizamos a nossa Assembleia Pastoral Arquidiocesana, na qual avaliamos a caminhada pastoral realizada na Arquidiocese no Quadriênio de 2016 a 2019. Graças a Deus, percebemos o quanto valeu sermos mais “Casa em Missão”, “Casa da Palavra”, “Casa do Pão” e “Casa da Vida”!

           Também, nessa Assembleia, planejamos o Quadriênio 2020 a 2023, acolhendo as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, nas quais os nossos Pastores nos convocam a sermos “COMUNIDADES ECLESIAIS MISSIONÁRIAS”, apoiadas sobre os “Pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária”.

           Ainda, nessa Assembleia, planejamos as duas Ações Comuns Arquidiocesanas para o ano de 2020, que concretizarão a Prioridade de 2020: “Sermos Igreja Arquidiocesana em uma cultura urbana construindo CEMS – Comunidades Eclesiais Missionárias sobre o “Pilar da Palavra – IVC: Iniciação à Vida Cristã e ABVP – Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”.

           Este Livreto, colocado em suas mãos, apresenta, pois, o Plano Pastoral Arquidiocesano – Quadriênio 2020-2023 e a Prioridade e as Ações Comuns Arquidiocesanas 2020. Contamos com a força do Deus Trindade – Pai Filho Espírito Santo – e a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da Evangelização e Mãe das Comunidades.

           Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo Metropolitano.