A Eficiobra, incubada do Centro de Incubadoras de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), foi selecionada para a etapa final do programa Lab Habitação e Moradia, promovido pela organização sem fins lucrativos Artemisia. O programa de aceleração gratuito e de curto prazo tem a finalidade de potencializar negócios de impacto social e com soluções inovadoras para o setor da habitação.

A seleção da empresa ocorreu por meio de processo seletivo no qual participaram 495 negócios de todo o Brasil. Dentre esses, foram selecionados 15, incluindo a Eficiobra, para uma jornada de cinco semanas com workshops presenciais e encontros online durante os meses de outubro e novembro para refinamento do modelo de negócio e do impacto social das soluções apresentadas.

O primeiro workshop presencial aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro na cidade de São Paulo. Na ocasião estiveram presentes a arquiteta e idealizadora da Eficiobra, Cristina Rozisky e a técnica em edificações, Isadora Passeggio. O próximo encontro presencial está agendado para os dias 13 e 14 de novembro.

Para Cristina, participar desse momento serve de reconhecimento e significa uma oportunidade de apresentar o trabalho que executam. “É uma oportunidade única de crescimento para o nosso negócio e consequentemente o aumento do impacto social que iremos gerar”, comenta.

Como forma de benefício, até três dos empreendimentos que mais se destacarem durante esse período avaliativo serão contemplados com capital e acompanhamento personalizado. Além disso, a participação já oportuniza o acesso à curadoria de conhecimento alinhada às necessidades do grupo de empreendedores.

Realizado pela Artemisia e Gerdau, o Lab Habitação tem apoio do Instituto Vedacit, Tigre, Votoratin Cimentos, Caixa e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).O objetivo é fortalecer soluções de impacto que ajudem a tornar a moradia de milhares de brasileiros e brasileiras mais salubres, dignas e confortáveis.

Saiba mais sobre a Eficiobra

A Eficiobra faz parte do Ciemsul desde 2018 e atua na reforma e construção de moradias para pessoas em vulnerabilidade social e entrega o projeto em até 10 dias. Juntamente com Cristina e Isadora, é sócio do empreendimento o arquiteto Ricardo Pestano.

Para solicitar o serviço, é preciso informar o CPF e comprovante de renda, além de se comprometer com os custos estabelecidos em contrato. O investimento pode ser parcelado em até 36 meses. Mais informações podem ser obtidas por meio da página da startup no Facebook ou pelo e-mail eficiobra@gmail.com.

Sobre a Organização Artemisia

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de ações de impactos social em território nacional. Foi fundada em 2004 pela empresa norte-americana Potencia Ventures, que percebeu no Brasil um grande potencial para desenvolver negócios que abordem o social. Nesses 15 anos já foram 170 negócios acelerados e mais de 400 capacitados em diferentes áreas.

A missão é identificar e potencializar uma nova geração de empreendedores e negócios de impacto social. O propósito é ofertar à população em vulnerabilidade econômica acesso a produtos e serviços que favoreçam seu potencial de buscar uma vida mais digna e próspera.

Redação: Lia Xavier

Crédito Foto: Leo Canabarro