AO VIVO

A partir desta terça, seguem concretagem, nivelamento de leito ao corredor de ônibus, e preparo para asfaltamento

Marechal Deodoro – Foto: Reprodução/Igor Sobral

As escavações do futuro corredor exclusivo para transporte coletivo, em concreto, na rua Marechal Deodoro, foram concluídas nesta segunda-feira (7), com a finalização do trabalho no entroncamento com a rua Senador Mendonça. A partir de agora, maquinário vai realizar rebaixamento da pista para trânsito de veículos, entre 7 de Setembro e General Neto, com a finalidade de nivelar o leito à altura do corredor concretado.

   A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), acompanha a evolução das obras. O secretário Roberto Ramalho salienta que a execução do projeto “segue rigorosamente o cronograma, inclusive o que foi acertado com empresários do comércio, em reunião intermediada pela Câmara de Dirigentes Lojistas”.

   O corredor de concreto no trecho 3 da Marechal Deodoro – entre avenida Bento Gonçalves e rua Marechal Floriano – estende-se da General Argolo à Floriano, contínuo e linear. Na quadra entre Bento e Argolo, o pavimento será de asfalto.

   Durante a manhã, caminhão-pipa esguichou água na pista para veículos, em toda a extensão correspondente às obras em andamento – da General Argolo à rua Marechal Floriano, com o objetivo de baixar a poeira e minimizar os transtornos a moradores e estabelecimentos comerciais.

   Concretagem

   A concretagem do corredor de ônibus acompanha o cronograma da obra. Nesta segunda-feira, equipes da empresa SBS Engenharia, que executa o projeto, realizaram intervenções e atravessaram o entroncamento da rua Doutor Cassiano. Entre as ruas Voluntários da Pátria e Marechal Floriano, o concreto encontra-se em fase de cura, que se estende durante este mês.

   Trecho 2

   O trecho 2 do projeto de requalificação da Marechal Deodoro, que corresponde à extensão entre as ruas Marechal Floriano e a Gomes Carneiro, em finalização, foi marcado para sinalização. A Seplag aguarda a pintura horizontal no leito para esta semana.

   A produção do mobiliário urbano, composto pelos abrigos de ônibus, em metal e vidro, bem como bancos e lixeiras, aproxima-se do término, para efetivação da instalação ainda neste mês.

Fonte: Ascom