AO VIVO

A Arquidiocese de Pelotas estará reunida no próximo domingo (20) para celebrar a 34ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe.

O tema desse ano será “Com Maria, no caminho da missão, a serviço da vida”, articulando dois momentos especiais da Igreja de Pelotas: o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para o mês de outubro e a prioridade Arquidiocesana de 2019 – Casa da Vida.

A programação inicia às 7h, com a Missa na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, seguindo a procissão motorizada com o Quadro-Imagem da Padroeira ao Santuário da Cascata. As caravanas de diversas Paróquias da Arquidiocese serão recebidas a partir das 8h no trevo de acesso, caminhada dos romeiros inicia às 9h e a Missa Solene, às 10h na esplanada do Santuário. Após o almoço haverá a oração do Rosário, bênção do Santíssimo Sacramento e bênçãos individuais.

O Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Guadalupe fica localizado na BR 392, no Km 88, na Cascata, 5º Distrito de Pelotas. O local está preparado para receber mais de 30 mil romeiros, com estrutura para confissões, capela dos milagres, capela das velas, loja com objetos religiosos e praça de alimentação. No local também está em funcionamento a Pousada Nossa Senhora de Guadalupe, aberta o ano inteiro.