Quem quiser participar da edição 2019 do Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e ainda não fez a sua inscrição tem até o 13 de setembro para preencher o cadastro. O evento ocorre entre os dias 22 e 25 de outubro no Campus I.

A abertura desta edição contará com a participação do professor da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Michel Thiollent. O docente vem para contribuir com o debate sobre pesquisa-ação, que é seu tema de estudos. O momento acontecerá no Auditório Dom Antônio Zattera, no dia 22, às 19h.

Simultaneamente ao Salão, ocorrerão o 28° Congresso de Iniciação Científica, a 18ª Mostra de Pós-Graduação, o 11º Congresso de Extensão e a 4ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa Produzidas por Profissionais. Juntamente, também se dará a 4ª Mostra de Iniciação Científica para alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Pelotas e região.

Para estudantes da UCPel a taxa de inscrição é de R$ 45,00. Acadêmicos de outras instituições pagam R$ 80,00, profissionais R$ 90,00. Alunos de escolas de ensino fundamental e médio de Pelotas e região tem valor de inscrição de R$ 15,00.

O tema deste ano é Futuro da Ciência e os Desafios na Produção de Conhecimento. Mais informações sobre o evento podem ser obtidos no site.

Redação: Lia Xavier