AO VIVO

Neste domingo (17) o clássico BraPel movimenta Pelotas em uma edição pioneira no município que busca a promoção da paz entre as torcidas. Sem ocorrer há cinco anos, a partida entre Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho 2019, terá esquema de segurança especial. Desde as 7h, as ruas no entorno do Estádio Bento Freitas, local do jogo, estarão fechadas para o trânsito, o que deve alterar também a rota do transporte coletivo.

Pela manhã, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) fará a interrupção da avenida Juscelino Kubitschek, entre as ruas Doutor Cassiano e Barão de Butuí, bem no lado do Bento Freitas; da rua João Pessoa, entre 7 de Setembro e Barão de Butuí; e a rua Princesa Isabel, da esquina da Bento Martins até o estádio. A partir das 13h, os agentes ampliam o fechamento da Princesa Isabel, desde a rua Almirante Barroso.


Como o BraPel da Paz ocorre às 16h, a previsão da Secretaria é de que as interrupções perdurem até as 19h. Alguns ônibus vão ter desvios em seus itinerários em decorrência disso, como a linha Navegantes Cohabpel, no sentido bairro-Centro, que segue a rota normal até a rua Baldomero Trápaga, dobra na rua Frederico Trebbi até a Barão de Butuí, e volta ao habitual.

A linha Interbairros Esquerda segue seu itinerário normal até as avenidas Ferreira Viana e Bento Gonçalves, depois pela rua Almirante Barroso até Dom Pedro II, e retorna à rota habitual; os ônibus Interbairros Direita não sofrerão alterações.

Às 14h do domingo, a primeira torcida mista do BraPel sai em caminhada pelo Caminho do Gol. O ponto de partida é a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar — avenida Bento Gonçalves, 3207 —, os torcedores passam pela avenida Juscelino Kubitschek e ruas General Neto e João Pessoa, entrando no Portão 5 do estádio. O percurso terá escolta da Brigada Militar e sinalização pelos agentes de trânsito, e os motoristas devem estar atentos também à movimentação dos pedestres em direção ao Bento Freitas.
Por Kímberlly Kappenberg/Ascom Prefeitura de Pelotas