O Vestibular 2019 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou reforço de 16 novos cursos de graduação na modalidade a distância (EAD). Todos os cursos terão mensalidades de R$ 269, para tecnólogos, e R$ 289 para bacharelados e licenciaturas. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas através do site ead.ucpel.edu.br.

Por meio do convênio com o Grupo A Educação, a UCPel proporcionará ao estudante na modalidade EAD uma experiência mais rica. “Através da parceria com a Católica, passamos a oferecer tradição, excelência acadêmica, alta taxa de empregabilidade, estrutura de campus e uma experiência real devido os encontros presenciais”, destacou o gerente de marketing e vendas da Mais Campus, Daniel Viana.

Para o primeiro processo seletivo em EAD, os cursos ofertados são Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.

O reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, afirmou que a parceria com o Grupo A Educação gera uma nova Universidade, mas que também manterá a tradição de seus cursos presenciais. “Através da modalidade EAD, queremos oportunizar acesso ao ensino superior para quem ainda não tem. Nossa proposta associa tecnologia, tradição e qualidade”, afirmou.

As provas de redação na modalidade EAD serão no formato agendado. A primeira ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 19h, no Campus I da UCPel. Seguirá ocorrendo nas quartas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h. O agendamento gratuito ocorrerá através do site ead.ucpel.edu.br.

Grupo A Educação

O novo parceiro da UCPel tem mais de 40 anos de atuação no mercado. Devido ao Projeto Mais Campus, um milhão de estudantes têm acesso ao nível superior. O grupo A é uma editora responsável por disponibilizar conteúdo educacional em diversas formas, como livros impressos, e-Books, periódicos, aplicativos e cursos a distância.

Vestibular

Além da oferta de 16 cursos na modalidade EAD, o Vestibular 2019 da UCPel disponibiliza vagas para 18 cursos de graduação presenciais, incluindo Medicina, com 150 vagas, e Odontologia, 40 vagas. Uma prova única, composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação, ocorrerá no dia 25 de novembro para todos os candidatos. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.