Não abordaremos um tema polêmico como as diversas posições políticas neste período eleitoral que ganham um palco imenso, mas sim uma possibilidade de atitude que certamente irá ser um agente transformador na vida de 26 crianças e adolescentes da cidade de Pelotas.

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera está trabalhando na realização de um sonho das crianças e adolescentes que lutam Taekwondo na instituição. Um trabalho lindo vem sendo realizado e R$14.804,00 são necessários para concretizar uma viagem á Montevidéu para um campeonato na Union Olimpic Dream.

O Projeto Quem Luta Não Briga acontece desde 2017 no IMDAZ e já está mudando a realidade de muitas crianças e adolescentes. O atleta Luciano Lopes explica que “participam de um intercambio três dias antes da competição, ou seja, eles treinam diversas coisas em duplas, como dar um chute certo e na hora certa entre outras coisas. Não é só os Brasileiros que visitam os Uruguaios, por que nós já tivemos visitas deles aqui no IMDAZ onde passaram uma semana treinando e conhecendo os pontos turísticos de nossa querida e doce Pelotas, ficamos muitos felizes com a visita deles, pois agora iremos retribuir.”

O sonho é grande e uma quantia considerável ainda precisa ser arrecadada. Na semana Farroupilha o CTG Coronel Thomaz Luis Osório realizou um jantar com carreteiro e feijoada onde parte do ingresso foi doada ao IMDAZ, totalizando em R$1.500,00. Também o Grupo Germinar Pelotas destinou a premiação de uma rifa no valor de R$210,00 para a instituição. Além disso, dois ganhadores do sorteio semanal do Programa Falando de Bíblia da Rádio Universidade, doaram seus prêmios para a viagem á Montevidéu, totalizando em R$500,00 em compras que será destinado á alimentação dos atletas.

Para ajudar é possível realizar doações diretamente ao Instituto de Menores possibilitando abatimento no Imposto de Renda através do COMDICA que aprovou o projeto desta viagem e também através da Vakinha Online, no seguinte link:

Vamos transformar o amanhã com uma atitude hoje, é simples e concreto: Uma forma de dar um passo de fé com esperança no futuro, um futuro de mais amor e fraternidade.