AO VIVO

O diretor executivo da secretaria de transporte e trânsito Luiz Van Der Laan participou do Conexão RU:

De acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura, o próximo bairro a receber a consulta sobre o Plano de Mobilidade Urbana é a Santa Terezinha. Nesta quinta-feira (3) o encontro ocorre às 19h, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Joaquim Duval – rua Barão de Tramandaí, 980.

Moradores do local e de bairros vizinhos terão a oportunidade de elencar e debater as principais demandas sobre deslocamento na região. Trânsito, ciclovias, acessibilidade e sinalização são alguns dos assuntos que estarão em pauta.

O Plano
A elaboração do documento é um instrumento decisivo para o futuro do transporte e do trânsito de Pelotas, ao estabelecer metas para a cidade avançar em relação à organização da circulação urbana. A criação do Plano, que se dará de forma coletiva a partir de consultas realizadas nos bairros, atende à Lei Federal 12.587/12 – orientada aos municípios com mais de 20 mil habitantes.

Depois da Santa Terezinha, a consulta sobre o Plano será realizada com os moradores do Simões Lopes, no dia 10 de maio, às 19h, na rua João Simões Lopes Neto, 1571.