AO VIVO

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) esclarece as mudanças realizadas na linha Interbairros, em vigor desde o dia 19 de fevereiro. Após estudos feitos com base no novo sistema de monitoramento, o itinerário Interbairros/Prado deixou de existir e foi substituído pelo Interbairros/Lindoia.

A mudança foi motivada por problemas identificados na linha Interbairros/Prado, que atendia somente uma parte do trajeto no Lindoia. Entre os problemas, estavam a circulação da linha somente durante o ano letivo, deixando de atender a população no período de férias escolares, e apenas de segunda a sexta-feira com intervalos de 20 minutos, o que causava maiores lotações nos veículos e formação de comboio, dificultando o cumprimento de horários.

A nova proposta da STT, que ainda passa por ajustes, retoma o atendimento uniforme da linha original Interbairros/Lindoia, ofertando desta forma viagens a cada 12 minutos no pico e 15 minutos no entrepico.

Com essa mudança a Secretaria espera ofertar mais viagens em horários críticos e a pontualidade acima dos 95% já constatada nestes 12 dias de circulação, diminuindo as lotações e trazendo de volta a credibilidade do itinerário ao atender de forma mais eficaz o usuário.

Os horários podem ser conferidos no site do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas. Dúvidas poderão ser tiradas com a STT pelo telefone 3227-5402, no ramal 28.

Por Kimberlly Kappenberg/Ascom