A avenida Bento Gonçalves foi palco neste domingo (3) da Parada da Juventude, em comemoração à Independência do Brasil. Centenas de integrantes de escolas, instituições e bandas participaram do desfile que integra a Semana da Pátria em Pelotas – em 2017 tem como tema os 170 anos da Santa Casa.

O prefeito em exercício Idemar Barz acompanhou o desfile ao lado de outras autoridades no Altar da Pátria. As bandas da 8º Brigada de Infantaria Motorizada e do Colégio Tiradentes foram as primeiras a desfilar. Em seguida tomaram conta da avenida a Apae, Escola Especial Professor Alfredo Dub, Cerenepe, Louis Braille, Escola de Educação Infantil Só Toquinhos e Instituto Ildemar Bonat.

Logo foi a vez dos grupos de escoteiros Humaitá-Sul, Itaipu e Voluntários da Pátria. A Parada foi encerrada com as apresentações das escolas Luiz Augusto de Assumpção, Sylvia Mello, João da Silva Silveira, Nossa Senhora de Lourdes, Independência, Coronel Alberto Rosa, Márcio Dias e do grupo de Veteranos da Polícia do Exército.

As oito bandas escolares com pelotões do Município fizeram alusão à campanha Seja Doce com Pelotas que convida a população a ajudar a manter a cidade limpa. O Ninho e o Papo de Anjo aproveitaram o desfile para alertar a população sobre a importância de ajudar no descarte correto do lixo.

O evento foi organizado pela Liga de Defesa Nacional e pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed).
Fonte: Ascom / Angélica Mengue