A Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas realizou Audiência Publica na manhã de sexta-feira, 28, para prestar homenagem aos 50 Anos da Rádio da Universidade Católica de Pelotas. A proposição foi encaminhada pelo vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Fabrício Tavares (PSD). A sessão foi aberta pelo presidente do legislativo, vereador Luis Henrique Viana (PSDB), que após saudação inicial transferiu os trabalhos ao vereador proponente, Fabrício Tavares. O Coral da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Universidade Federal de Pelotas abrilhantou a cerimônia que contou com a presença da direção e funcionários da R.U., representados pelos diretores Pe. Plurtarco Almeida e Clarice Becker, da professora Clotilde Vitória, secretária de governo, representando a prefeita Paula Mascarenhas, do deputado estadual Catarina Paladini e diversos ouvintes da emissora que estavam no plenário do legislativo.

Em sua fala, o vereador Fabrício Tavares (PSD) disse que, a Rádio Universidade vem cumprindo ao longo dos anos um importante papel social em Pelotas e região e é merecedora desta homenagem na casa que representa o povo de Pelotas’. Tavares enalteceu a trajetória da R.U. Dizendo que são 50 anos de história de uma relevante emissora vinculada a uma universidade que presta relevantes serviços à nossa cidade e sul do RS. Durante esse período, sempre esteve informando a comunidade e sendo parceira no desenvolvimento da nossa região, nada mais justo do que receber esta homenagem em uma data tão importante.