AO VIVO

Os municipários decidiram por aceitarem a proposta apresentada pelo Governo Municipal, relativo à data-base deste ano, na assembleia geral realizada nesta sexta-feira (02).
A categoria aponta que, mesmo aprovada, a proposta do Governo está muito abaixo das necessidades dos municipários, sendo apresentada a alegada reposição da inflação utilizando-se do menor indicador, o INPC, que no acumulado deu 3,99%, mas ficando de forma parcelada, ou seja, 3% a partir de primeiro de maio e 0,99% para dezembro, mais 0,5% também em dezembro.
No vale-alimentação, enquanto os municipários reivindicavam o valor de R$ 250,00, a Prefeitura concedeu R$ 220,00, também retroativo a maio.
Ainda permanecem com o Governo as discussões acerca da regulamentação das cargas horárias dos servidores para 30h semanais, 6h diárias, para aqueles que têm jornada superior.
Devido ao horário da finalização da assembleia na sexta-feira, o Simp estará encaminhando o documento oficial, com a decisão da categoria, à prefeita Paula Mascarenhas na próxima segunda-feira (05).

Fonte: SIMP