AO VIVO

Eleita no começo de janeiro, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pelotas se reuniu com a prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz pela primeira vez na tarde desta sexta-feira (dia 3).

Para o presidente da Câmara, Luiz Henrique Viana (PSDB), o encontro serviu para aproximar ainda mais os poderes. “Foi uma reunião muito positiva, uma vez que o Legislativo tem muito a colaborar com o Executivo para que as necessidades da população sejam efetivamente alcançadas”, disse Viana, ressaltando que essa aproximação possibilita, inclusive, o exercício da prerrogativa de fiscalização que a Câmara possui em relação à prefeitura.

Paula reforçou a criação da Secretaria de Governo, principal canal de relações institucionais entre os dois poderes. Ela considerou a reunião “muito produtiva”: “Tratamos da importância da autonomia entre Câmara e prefeitura, da pauta que temos em comum e que é de interesse público , como os problemas da comunidade , e da importância da comunicação para que as informações cheguem até o cidadão”.

Também participaram do encontro o 1º vice-presidente da Câmara, Roger Ney (PP), o 2º vice, Salvador Ribeiro (PMDB), o 1º secretário, Waldomiro Lima (PRB), a 2ª secretária, Daiane Dias (PSB), além da secretárias municipais Clotilde Vitória (Governo) e Inês Portugal (Comunicação), da chefe de gabinete, Kelli Schaefer, e do diretor-executivo Luciano Oliveira (Governo).