AO VIVO

Aos poucos a Feira do Livro de Pelotas pede licença e vai se hospedando entre o verde da Praça Coronel Pedro Osório, no centro da cidade. As estruturas metálicas que vão abrigar a 44ª edição receberam as tendas de cobertura, durante o fim semana. Serão dezoito livreiros distribuídos no entorno do chafariz e nas alamedas que dão acesso à rua Quinze de Novembro e ao Grande Hotel.
A montagem das bancas, tenda cultural e praça de alimentação começa a partir de quarta-feira. “De acordo com o que projetamos, a ideia é que toda a estrutura das bancas esteja finalizada e repleta de livros no próximo fim de semana, assim como o espaço dos expositores da praça de alimentação”, disse a organizadora da Feira, Theia Bender. A Feira do Livro que é uma realização da Câmara Pelotense do Livro em parceria com a prefeitura de Pelotas será aberta no dia primeiro de novembro e vai até o domingo (20/11), com inúmeras atrações artísticas.
De acordo com o vice-presidente da Câmara Pelotense do Livro, Marcos Macedo, a expectativa dos livreiros é extremamente otimista para este ano. “Nesta edição temos mais sessões de autógrafos, eventos paralelos e muitas atividades culturais que atraem o público e estimulam a compra de livros”, projetou Macedo, apostando que o destaque desse ano deve ficar por conta da literatura juvenil e intensa procura pelas publicações de youtubers – adolescentes que fazem sucesso na internet.

Programação cultural
Além das 83 sessões de autógrafos, a programação da Feira contempla ainda apresentações de 52 escolas, 41 shows musicais, mais de 50 atividades entre apresentações artísticas, mesas de debate e mostras como a Exposição Acessível de Tradução Audiovisual – Expoacta/UFPel, que vai ocorrer no casarão 8. Também está prevista para o feriado do dia 02 de novembro mais uma edição do Animebomb -vidaquadrada com desfile de cosplay.

Câmara Pelotense do Livro
Texto/Foto – Assessoria de Imprensa
César Soares
(53)8415-0171

dscn0511