O Instituto Técnico de Pesquisa de Assessoria (Itepa) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança nesta quinta-feira (15), às 18h, no Espaço de Convivência do Campus I, a nova edição do Banco de Dados Zona Sul, com informações relativas aos anos de 2014 e de 2015. As informações estarão disponíveis no portal www.bancodedadoszonasul.com.br.

O Banco de Dados é considerado uma importante ferramenta para empresas que buscam os municípios da região para novos investimentos. No site, são disponibilizadas informações de credibilidade sobre os principais aspectos que possam interessar investidores.

Segundo o auxiliar de Pesquisa e Projeto do Itepa, Felipe Gravato, na edição que será lançada na quinta, dados de mais um município foram agregados ao banco. Além dos 23 que compõem a Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), até então a base do levantamento, o Itepa passou a contemplar também a área de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul), órgão que norteia as políticas públicas de investimentos realizadas pelo Governo do Estado. Sendo assim, as informações de Tavares agora também passarão a ser disponibilizadas na ferramenta do Itepa.

57814092016101214