Na segunda-feira (5), o Lar da Criança São Luiz Gonzaga completa 37 anos de trabalho dedicados à Educação Infantil. Para marcar a passagem do aniversário, no dia 9, às 8h30min, será realizado um momento de integração e celebração, que contará com a bênção do padre Danilo Silveira Porto. Na sequência, será servido um bolo aos pais, crianças, professores, funcionários e visitantes. Toda a comunidade escolar e funcionários da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão convidados a participar.

Mantida pela Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC), a instituição atende 70 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em turno integral. Além de filhos de funcionários da UCPel e do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP), o Lar da Criança presta assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social. As crianças têm à disposição diversas atividades, planejadas de acordo com o currículo para Educação Infantil. Também são oferecidas ações extracurriculares, como capoeira, educação física e música.

Para as famílias e comunidade do entorno da instituição, são ofertadas oficinas de geração de renda e empreendedorismo nas áreas de gastronomia e artesanato variado. O Lar da Criança São Luiz Gonzaga também é campo de estágio da UCPel, recebendo atividades curriculares e extracurriculares nas áreas de Serviço Social, Pedagogia, Enfermagem, Fisioterapia, entre outras. A instituição está localizada na Avenida Brasil, 314, no bairro Simões Lopes.

67105092012100522