O investimento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em melhorias no espaço físico, em benefício da comunidade acadêmica, continua neste segundo semestre letivo com a inauguração de uma nova sala de estudos nesta quarta-feira (31), às 14h. O espaço, com isolamento acústico, atende a uma demanda do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e também dos alunos.

A sala terá a capacidade para abrigar até 17 acadêmicos e será divida em três ambientes para a realização de estudos em grupo. Uma bancada para estudos individuais também será disponibilizada, informa a coordenadora de Infraestrutura da Universidade, Daiane Dias. “O novo espaço é considerado uma continuidade da sala de estudos localizada na Biblioteca Central, que já oferecia locais para a leitura individual e em grupo”, complementa.

O ambiente será climatizado e também contará com iluminação adequada para facilitar o estudo e a leitura. Diversas tomadas para possibilitar o carregamento de celulares e notebooks, além do acesso à rede de internet, estarão à disposição dos usuários.

Deste o início deste semestre letivo, a Católica vem investindo para qualificar seus espaços internos. Um lounge com decoração contemporânea e um novo espaço de convivência situado entre Restaurante Universitário e a Livraria Vanguarda já vêm sendo usado pelos estudantes. “Queremos melhorar cada vez mais nossa estrutura para que nosso aluno fique aqui dentro”, comenta Daiane.

A sala de estudos fica localizada no terceiro pavimento do Campus I, número 313C. Ela estará aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. e aos sábados, das 8h às 12h.

mnmnmnmnmn