O reitor da Ucpel, José Carlos Bachettini Jr. foi ouvido pela repórter Maria José Garcia:

Com a inauguração da nova sala de estudos no começo da tarde desta quarta-feira (31), o espaço agora está a disposição da comunidade acadêmica. Localizada no terceiro pavimento do Campus I, a sala 313C estará aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. A nova área, dotada de isolamento acústico, tem capacidade para abrigar até 21 pessoas e é divida em ambientes para estudos em grupo ou individual.

A criação do espaço atende a uma demanda do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “A sala é importante para os alunos, que não contavam com um espaço adequado além da Biblioteca Central”, disse o presidente do DCE, Querton Costa, ao comentar que a demanda surgiu dos próprios acadêmicos, no fim de 2015.

De acordo com a coordenadora de Infraestrutura da Universidade, Daiane Dias, o espaço é uma extensão da Biblioteca Central. Conforme ela, o ambiente é climatizado e conta com iluminação que facilita a leitura. Além disso, a sala possui diversas tomadas, de forma que carregamento de celulares e notebooks seja facilitado. O acesso à rede de internet também está à disposição dos usuários.

Para o reitor José Carlos Bachettini Júnior, a inauguração da sala de estudos é mais uma iniciativa adotada pela Católica a fim de qualificar seus espaços internos. Desde o começo deste semestre, a comunidade acadêmica tem à disposição um lounge na entrada do Campus I e um novo espaço de convivência situado entre Restaurante Universitário e a Livraria Vanguarda.

mnmnmnmnmn