AO VIVO

Tendo em vista a continuidade da greve de parte dos servidores do Detran após vinte e dois dias de paralisação, o governo do Estado vem informar que continuam sendo tomadas todas as medidas para que a população possa contar com os serviços prestados pela autarquia estadual de trânsito.
Oportuno salientar que, dentre as pautas trazidas pelo Sindicato dos Servidores, estavam melhores condições dos locais de trabalho e de atendimento à população. No entanto, lamenta-se o fato de que as instalações disponibilizadas a partir desta segunda-feira, 1º de agosto, no Centro Administrativo do Estado, tiveram o acesso obstruído pelos grevistas, impossibilitando o acesso de cerca de 400 candidatos que fariam exames para obter a carteira de motorista.
Ressaltamos que esta greve, diante da grave crise que assola a economia, é inoportuna e afeta indevidamente a população. Neste momento, é absolutamente inviável o reajuste salarial, bem como qualquer outro aumento de remuneração, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelo Estado para o pagamento dos salários dos demais servidores.
Como consequência natural, os servidores que aderiram ao movimento não terão o pagamento dos dias não trabalhados. A continuidade de qualquer conversação com os servidores grevistas somente ocorrerá após o retorno ao trabalho e à prestação integral dos serviços de trânsito à comunidade.

Detran/RS
Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos