A volta às aulas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na próxima segunda-feira (25), será marcada também pela comemoração de 49 anos da Rádio Universidade (RU). A celebração, chamada de RU 49 anos – NO AR, contará com programação extensa e diversificada.

Além de abranger vários espaços dentro do Campus I da UCPel, a festa poderá ser notada já em frente à Universidade, na calçada, onde será realizada uma edição especial da Feira Bem da Terra, das 14h30min até as 18h. Em paralelo, no saguão, será inaugurado o novo espaço de convivência, às 17h30min. Na sequência, às 18h, os artistas Rubem Aloi e Vano Costa farão cover da banda Legião Urbana.

Durante o dia de programação, também das 14h30min até as 18h, o curso de Direito prestará assistência jurídica gratuita no saguão, com a presença do professor Reinaldo Tillman e alunos do 10° semestre da graduação. Além disso, três nutricionistas do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) avaliarão o Índice de Massa Corporal de interessados, bem como prestar orientações de alimentação saudável. A farmacêutica Priscila Ferraz, também do HUSFP, estará no espaço fornecendo informações sobre medicação e automedicação. Enfermeiras do hospital realizarão hemoglicotestes (HGT), utilizados para verificar os níveis de glicemia, e prestarão orientações sobre vacinação.

A Secretaria Municipal de Trânsito também terá um estande, orientando motoristas e pedestres sobre boas práticas. Dois artistas do Grupo Tholl estarão presentes animando o evento. Haverá ainda um espaço da Natura, que dará dicas de beleza e maquiagem, além de distribuir brindes. Durante todo o evento haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

A RU fará transmissão ao vivo especial pelo aniversário, de dentro do Campus I, das 14h30min às 17h30min. A produção e reportagens do programa especial estarão sob responsabilidade dos jornalistas Michel Burkert, Marcela Soares, Maria José, Maurício Simões, Bruno Marsilli, Paulo Gastal e Beto Vetromille. O evento tem como apoiadores a Casarin Basic Confecção e Serigrafia, G3 Assessoria imobiliária, Laboratório União, Sindilojas, Big Fest e Paradoxo Som Profissional.

Sobre a emissora

A RU é uma emissora de rádio AM da UCPel. Foi fundada em 25 de julho de 1967, tendo hoje como principais destaques o Jornalismo e Jornalismo Esportivo. A emissora é ponto de estágio para alunos de vários cursos de graduação, como o Jornalismo. A emissora pode ser sintonizada no dial AM 1160 kHz, ZYK 273 e também pela internet no site ru.ucpel.edu.br. O sinal da rádio abrange 14 municípios da Zona Sul, entre eles Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Rio Grande, São José do Norte, Canguçu, Pedro Osório, Cerrito, Arroio Grande, Piratini, Turuçu, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul e Cristal.

39029072015193936 63429072015193937