AO VIVO

O governo do Estado se reuniu nesta quinta-feira (14) com a direção do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), no Centro Administrativo do Estado (CAFF). Na audiência, coordenada pelo secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), Raffaele Di Cameli, e pelo diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski, foi comunicado aos servidores que houve avanços nas negociações sobre as questões pontuais de carreira.
Em relação ao reajuste salarial de 26,75% pretendido pela categoria, o secretário anunciou que a posição continua a mesma. “Não podemos avançar neste ponto quando os outros servidores do Estado recebem salários parcelados e estamos no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou.
As negociações a respeito dos projetos de reestruturação do órgão podem avançar entre governo e categoria. Di Cameli ressaltou que, para isso, é necessário acionar os técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para analisarem a viabilidade em conjunto com os servidores do Detran/RS.
O governo do Estado também solicitou à categoria a suspensão da greve iniciada nessa segunda-feira (11). A comitiva de negociações aguarda o parecer dos servidores para marcar nova audiência entre as partes.
Participaram da reunião a assessora do Grupo de Assessoramento Especial do governo do Estado (GAE), Stella Maris Fraquelli da Silva, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), Maximilian da Rocha Gomes e Jefferson Otto.
Texto: Ascom Smarh
Edição: Gonçalo Valduga/Secom