AO VIVO

O governador José Ivo Sartori se reúne com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, nesta segunda-feira (18), em Brasília. No encontro de trabalho, marcado para as 19h30, no Itamaraty, Sartori deve tratar sobre o protagonismo e o interesse do Rio Grande do Sul na reativação do Mercado Comum do Sul (Mercosul), principalmente na relação com Argentina e Uruguai, que fazem fronteira com o Estado. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, também participa da audiência.

De acordo com o governador, a intenção é que o Rio Grande do Sul assuma o papel de liderança entre os estados brasileiros na reativação do Mercosul. “Queremos, por exemplo, destacar a importância da Argentina na pauta de exportações do setor industrial. Existem grandes oportunidades de cooperação devido à posição geográfica do nosso Estado. Podemos fortalecer projetos nas áreas de transporte e logística, desenvolvimento tecnológico e científico”, salientou.

Recentemente, Sartori recebeu convite do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alberto Magariños, para visitar o país. O governador esteve em missão no Uruguai em julho de 2015.

Texto e edição: Secom