AO VIVO

Na rua General Osório, as obras estão dentro do cronograma previsto.

A gerente do contrato deste projeto, engenheira da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Karen Almeida, lembra que a transformação da rua General Osório abrange a extensão de 3,3 quilômetros, entre a rua Gomes Carneiro e a avenida Dom Joaquim. A concretagem do corredor para ônibus é feita em formas de aço com cem metros de comprimento. Mais da metade do trajeto já foi escavada.

O entroncamento com a rua Dom Pedro II, que está bloqueado devido às obras, será liberado para o trânsito na semana que vem. O da Lobo da Costa foi desinterditado nesta semana.

No momento, equipes da SBS Construções – empresa responsável pela execução do projeto – estão acelerando o trabalho de concretagem do corredor de ônibus. De acordo com o cronograma, dentro dos próximos 15 dias retornarão as intervenções no trecho entre as ruas Marechal Floriano e 7 de Setembro e, depois, entre General Neto e Voluntários da Pátria.

Gomes Carneiro

A rua Gomes Carneiro será requalificada numa extensão de 600 metros, entre as ruas Félix da Cunha e Marechal Deodoro, obras de alargamento das calçadas, rampas de acessibilidade, sistema de drenagem, pavimentação com asfalto e sinalização.

Na semana que vem, inicia-se uma grande intervenção de drenagem naquela via, entre as ruas General Osório e Marechal Deodoro, devendo durar cerca de 30 dias. A tubulação encontrará a galeria localizada na rua Barão de Santa Tecla.

Também está previsto, para os próximos dias, o asfaltamento do entroncamento com a rua 15 de Novembro. Na quadra entre as ruas Osório e Deodoro a pavimentação asfáltica será colocada após as obras de drenagem.

A grande novidade da rua Gomes Carneiro é que, depois das obras que já estão 75% concluídas, o trânsito será alterado. Entre as ruas 15 de Novembro e General Osório, aquela via passará a ter mão dupla, desafogando o movimento daquela área da cidade.

Marechal Deodoro

As obras de requalificação e pavimentação da rua Marechal Deodoro estão previstas para começar no início de novembro, quando as da Osório já devem ter atingido 75%.

Na Deodoro, as intervenções começarão da esquina da rua Guilherme Wetzel em direção à Gomes Carneiro. A extensão é de 3,2 quilômetros , incluindo a construção de corredor de concreto, exclusivo para o trânsito de ônibus, além do asfalto novo, da drenagem, da iluminação, do alargamento dos passeios, do paisagismo e da sinalização.