A equipe volante do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) está com nova agenda a partir de segunda-feira (27/06/2016). A emissão dos cartões PraTi, segunda (27) e terça-feira (28), será para o efetivo do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e, na quarta-feira (29), o pessoal retorna ao IFSul, para completar o recadastramento realizado durante dois dias consecutivos no decorrer desta semana.

A agenda de quinta (30) e sexta-feira (1º/07) será divulgada posteriormente, pois o CTCP está aguardando definições quanto ao retorno às atividades de escolas estaduais atualmente paralisadas.

Independentemente do atendimento dos postos volantes, o Consórcio continua recadastrando diariamente, sem fechar ao meio-dia, usuários que possuem algum benefício na passagem, como idosos, portadores de deficiência e estudantes. A sede do cartão PraTi está localizada na avenida Bento Gonçalves, nº 3.384, no shopping Lobão. Os interessados não devem deixar o recadastramento para os últimos dias, para evitar transtornos e filas. O cartão em uso é válido somente até o dia 31 de julho e, a partir daquela data, não será mais aceito.

O CTCP tranquiliza usuários de cartões da modalidade empresarial. Está em andamento a importação do banco de dados e, no decorrer da próxima semana, as empresas já começarão a receber os cartões PraTi para distribuir aos seus funcionários.

Vale de papel

Quinta-feira (30/06/16) é o último dia para os vales-transporte de papel. A partir do dia 1º de julho, eles não servirão mais para pagamento da passagem na catraca dos ônibus. Usuários que ainda os tiverem devem trocá-los por crédito no cartão, na sede do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Pelotas, à avenida Bento Gonçalves, no shopping Lobão.