AO VIVO

O Esporte Clube Pelotas venceu, na tarde deste domingo (29), o Avenida de Santa Cruz do Sul, no Estádio da Boca Do Lobo, pelo placar de 4 a 1. Com isso, o Lobão precisa agora de apenas um ponto em duas partidas para avançar para a última fase da Divisão de Acesso 2016.

O jogo era decisivo para as duas equipes, que queriam a vitória a todo o custo, mas no primeiro tempo só deu Lobo. Empurrado pela fiel torcida azul e ouro, que se fez presente em bom número no estádio, mesmo com chuva, o Lobão começou arrasador e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Tinga cobrou uma falta do lado direito de ataque, a bola foi levantada para área e o zagueiro Tiago Gasparetto desviou para o fundo da rede.

Aos 35 minutos da primeira etapa, o Pelotas fez o segundo gol em uma jogada individual de Jô, que fez fila na zaga do adversário pelo lado direito, invadiu a área e chutou firme para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro Léo Kannu antes de entrar.

No segundo tempo o Lobão começou se defendendo para conseguir manter o placar e explorando os contra-ataques da equipe do Avenida que tentava o “tudo ou nada”, porém, logo aos 6 minutos o adversário conseguiu furar a defesa áureo-cerúlea. Em uma cobrança de bola parada, o zagueiro Marcio Nunes subiu mais alto que todo mundo descontou.

Depois o time do Avenida tentou pressionar o Pelotas a todo instante para igualar o placar, mas o Lobão levava muito perigo nos contra-ataques e foi num destes contra-ataques que o Lobo fez o terceiro. Quando o relógio marcava 32 minutos, o artilheiro Marques, que havia entrado na partida fazia poucos minutos, recebeu a bola, girou para cima da zaga e chutou ainda de fora da área, sem chances para o goleiro.

O jogo parecia já estar definido, mas ainda havia tempo para mais um. Em mais um contra-ataque do Lobão, Arilson, que também havia entrado no segundo tempo, recebeu a bola de frente para o goleiro e não desperdiçou, 4 a 1 Lobo.

Agora o Pelotas volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 20h30mim, no Estádio da Boca Do Lobo, contra o São Gabriel.