AO VIVO

O Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) está prestes a atender à principal demanda oriunda da Zona Sul do estado, na área da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, sediada em Pelotas: o funcionamento da nova sede, situada na esquina da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Marcílio Dias. São 600 metros quadrados com toda a infraestrutura necessária ao atendimento da população. O investimento mensal chega a R$ 9,5 mil.
As divisórias já foram instaladas e, em breve, ocorrerá a instalação do sistema elétrico, equipamentos de informática e demais setores. No primeiro piso, ficarão instaladas a recepção, o Posto de Identificação (PI) e o Posto Médico-Legal (PML), incluindo a Sala Lilás para acolhimento às mulheres vítimas de violência. No andar superior, funcionarão o Posto de Criminalística, com perícias que até então só são feitas em Porto Alegre. O necrotério vai permanecer na Rua General Neto, 1723.
De acordo com o titular da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, perito Luiz Roberto Ruschel, “o IGP está solucionando um problema grave, deixando para trás um prédio defasado, alugado há 40 anos, repleto de goteiras e com risco de desabamento, para oferecer conforto, segurança e acesso mais fácil aos usuários dos nossos serviços”.
Texto: Norberto Peres/IGP
Edição: Cristina Lac/Secom

mmnbmmnmn