Os preparativos para a inauguração da maior Escola de Educação Infantil (Emei) de Pelotas estão em fase de finalização. Às 13h do dia 30 de março, a Emei Bernardo de Souza abre oficialmente as portas à comunidade escolar. As turmas do Pré começaram as aulas no dia 3 de março e, com o prédio em anexo concluído, o atendimento das turmas de berçário e maternal começa no dia 4 de abril (segunda-feira).

A diretora da Emei, professora Janaína Rodrigues Schimulfening, informa que as 21 turmas são divididas de acordo com as idades e com os turnos de atendimento. Em tempo integral, há duas turmas de berçário (crianças de zero a dois anos), duas de maternal I (dois anos), duas de maternal II (três anos), duas do pré I (quatro anos) e duas do pré II (cinco anos). Em regime parcial (manhã ou tarde), há duas de berçário, duas de maternal I, duas de maternal II, três de pré I e duas de pré II.

Nesta semana, houve sorteio de vagas para as turmas de regime parcial de berçário e de maternal I e II, e estão sendo distribuídos uniformes para os prés I e II.

Reforma

A prefeitura comprou o prédio da Emei Bernardo de Souza do Centro Paroquial Nossa Senhora da Luz/UCPel por R$ 4,3 milhões para absorver a frequência escolar obrigatória de crianças de quatro e cinco anos, conforme determinação do Plano Nacional de Educação (PNE). O imóvel localizado à rua Padre Anchieta, em frente à Igreja da Luz, foi totalmente reformado e hoje, conta com 12 salas de aula na parte principal, mais seis no anexo, além de sala de artes, biblioteca, videoteca, brinquedoteca, refeitório, duas cozinhas, secretaria, direção, coordenação e orientadoras, sala dos professores e banheiros masculinos e femininos, sendo um com acessibilidade. A escola também tem palco e, no pátio, praça, quadras poliesportivas e locais para convivência.

A Emei atende com 29 profissionais (professores e auxiliares), cinco funcionários, a diretora, duas coordenadoras e duas orientadoras.

????????????????????????????????????