AO VIVO

A partir da próxima segunda-feira, 14 de dezembro, começa a operar um esquema especial para garantir a segurança do centro comercial de Pelotas. É a Operação Tudo Azul, realizada pela Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), que irá mobilizar 12 Guardas Municipais (GM) equipados com duas viaturas e duas motocicletas.

A Operação funcionará de segunda a domingo até o dia 31 de dezembro, de acordo com o horário do comércio. Além das equipes, o ônibus da GM será estacionado em frente ao Chafariz das Três Meninas, na esquina do Calçadão da Andrade Neves com a rua Sete de Setembro, e irá servir de base para as ações e também para esclarecer e auxiliar a população caso seja necessário.

O aumento do movimento de pessoas devido às festas de fim de ano e ao pagamento do décimo terceiro salário foram os principais aspectos considerados para definir a data de início das ações. O esquema também atende demanda do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas).

Como vai funcionar

As ações estão divididas em dois perímetros que contemplam o centro comercial do Município. O primeiro engloba as ruas Tiradentes, Gonçalves Chaves, Voluntários da Pátria e Professor Araújo; o segundo abrange a Voluntários da Pátria, Gonçalves Chaves, Doutor Amarante e Marechal Deodoro.

Duas outras equipes ficarão responsáveis somente pela região do Calçadão, que também foi dividida em dois perímetros – o primeiro contempla a extensão da Tiradentes até Cassiano e o segundo a área da Floriano, Deodoro, 15 de Novembro e Sete de Setembro.

Além das viaturas e motocicletas, os GMs estarão armados com pistolas e armas de choque

Fonte: ASCOM

8145d0db799d4540b75c280b54795962