AO VIVO

Moradores tiveram a oportunidade de apresentar as suas demandas durante a tarde desta terça-feira (8/12/15) em mais uma edição do projeto “O Prefeito Recebe”, momento em que o prefeito Eduardo Leite escuta a comunidade e busca soluções, junto aos representantes das Secretarias, para os problemas apresentados.

Um destes casos foi apresentado pelos moradores da Comunidade do Monte Bonito, 9° Distrito da Zona Rural, Gilnei dos Santos e Cleiton Molina. Eles representaram centenas de pessoas que, segundo eles, estão indignadas com os horários e rotas de ônibus que não são cumpridos pela empresa Bosembecker no trecho. Eles cobraram uma solução para o problema e reclamaram do alto valor da passagem cobrada.

Acompanhado do Diretor de Transporte, Paulo Osório, Eduardo explicou que esse era o objetivo da prefeitura ao fazer uma licitação conjunta entre zona rural e urbana, poder manter uma fiscalização do serviço e unificar a tarifa para todo o Município, ação que foi impedida pelo Tribunal de Contas, de Justiça e Câmara de Vereadores, que entendem que a licitação deve ser feita separadamente. O prefeito encaminhou a demanda para Paulo Osório, que irá se reunir com representantes da empresa para verificar a situação e encontrar soluções para o caso.

Eduardo recebeu também a patroa do CTG Unidos da Querência, Ivone dos Santos, que representou a comunidade da Sanga Funda ao apresentar demanda referente à nova UBS que será construída ao lado do CTG. Eles reclamam da localização da UBS, que ficará no terreno em frente ao CTG, deixando-o escondido no fundo e com dificuldade de acesso. O prefeito solicitou ao secretário de Serviços Urbanos (SSUI), Luiz van der Laan e sua equipe, que viabilizasse uma entrada alternativa pela lateral do CTG, garantindo uma entrada segura e de maior espaço, que não interferisse com a fachada da UBS.

O Prefeito Recebe

Os interessados em participar das edições seguintes devem entrar em contato com o Gabinete do prefeito Eduardo Leite no Paço Municipal, na Praça Coronel Pedro Osório, nº 101, e solicitar o agendamento de sua audiência. No ato da inscrição deve ser apresentado o motivo para a audiência, o nome e um telefone de contato. O agendamento também pode ser feito pelo telefone (53) 3309-6026.

Fonte: ASCOM

Gab Prefeito - Prefeito Recebe - Foto Marel Avila (12)