AO VIVO

Sem gols

A festa é digna do tamanho do Brasil. A torcida se mobilizou e coloriu de vermelho e preto o Bento Freitas. Se por um lado era a primeira partida do clube depois do acesso à Série B, o confronto foi o último no estádio Xavante em 2015. O resultado – 0 a 0 – dá ao Brasil a vantagem de empatar com gols em Goiânia. Vitória – para ambos os lados – classifica o vitorioso. Outro empate sem gol leva a partida aos pênaltis. O segundo jogo da semifinal da Série C é na próxima segunda (2), às 19 horas, no Serra Dourada.
O Brasil teve as principais chances da partida. Aos dois minutos, Teco disputou na área e teve o rosto atingido pelo adversário. Nada marcado. Aos 14, Diogo Oliveira cobrou falta frontal, mas a bola passou sobre o gol de Edson. Cleverson, aos 23, fez bonita jogada pela esquerda e arriscou de fora da área. A bola passou próximo ao gol goiano. Três minutos depois, Felipe Garcia fez uma linda jogada pela direita, cruzou rasteiro e Washington concluiu. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do Vila Nova.

No lance mais perigoso do jogo, Nena, aos 43, disputou duas vezes no ar e deixou a bola nos pés de Felipe Garcia. O camisa 7 chutou cruzado e a bola passou pela lado de Edson. O segundo tempo começou com escanteio perigoso para o Brasil. Teco subiu alto e escorou de cabeça. Cleverson tentou concluir, mas a bola passou raspando o travessão. No minuto seguinte, o camisa 11 fez boa jogada e tocou para Diogo Oliveira. O maestro rubro-negro tabelou com Washington e bateu com perigo, sacudindo a Maior e Mais Fiel.
Diogo Oliveira, aos 8, recebeu passe e arriscou por cima e a bola quase encontrou o fundo do gol de Edson. Aos 19, em escanteio pela direita, Brock colocou a bola na cabeça de Leandro Camilo, que subiu alto e cabeceou com força para força. Aos 34, em novo escanteio, depois de confusão na área, Felipe Garcia ficou com ela, chutou em direção ao gol, a bola desviou no braço de Gustavo Bastos e nada foi marcado.
Sem ninguém balançar as redes, a decisão do finalista da Série C 2015 ficou para a próxima segunda (2), às 19h, quando o time do técnico Rogério Zimmermman jogará no Serra Dourada, em Goiás.

matempatevilatorcida (1)

Torcida Xavante lotou o Bento Freitas, nesta que foi a última partida na Baixada no ano de 2015. Foto: Carlos Insaurriaga

 

Fonte: Assessoria GEB