AO VIVO

A prefeitura de Pelotas segue atualizando os dados em relação às enchentes que atingem parte do Município desde o último fim de semana. No último boletim divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (22/10/15) consta que na praia do Laranjal há 213 pessoas desalojadas até o momento. Na Colônia de Pescadores Z-3 são 183 desabrigados e 380 desalojados.

O nível da Lagoa dos Patos, que ao meio-dia estava em 1,80 metro, subiu cinco centímetros: às 18h30min marcava 1,85 metro (o normal para outubro é 60 cm). O do canal São Gonçalo, que ao meio-dia estava em 2,14 metros, subiu dois centímetros e no final da tarde estava em 2,16 metros (o normal é 1,20 metro).

A Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) informa que está atendendo 40 famílias no Pontal da Barra e que na Z-3 há dificuldades de quantificar os dados já que muitas famílias deixaram suas casas sem pedir auxílio.

Ônibus para a Z3

Permanece a mesma situação na Colônia de Pescadores Z-3: não há passagem para o transporte coletivo, assim, os ônibus vão até a ponte do arroio Sujo, sentido Balneário dos Prazeres/Colônia e, dali, os usuários são transportados em caminhão da prefeitura para o outro lado, onde tomam outro ônibus que está à espera.

Doações

No momento os itens que mais faltam são:

– Higiene: sabão em pó; detergente; luvas; sabonete; papel higiênico, fralda geriátrica, escova de dentes, absorvente íntimo, pasta de dentes;

– Proteção: veneno para ratos

– Comida: óleo, biscoitos, açúcar, feijão e leite

Além destes, são necessários alimentos não perecíveis, água potável, colchões e cobertores.