Em 11 anos de atividade, o PAIC já formou 2,1 mil pessoas da zona Sul do estado. O projeto propõe cursos de informática básica e outras experiências cidadãs que buscam a inclusão digital e social. O PAIC foi criado pelo Instituto Superior de Cultura Religiosa e pela Capelania da UCPel com a intenção de combater o analfabetismo digital e promover a cidadania. A iniciativa é voltada para comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social da região.

Conheça os finalistas:

Profissionais:
Rodrigo Allegretti Venzon – Professor e assessor pedagógico de Educação Indígena da Secretaria de Educação do RS;
Ana Paula Vieira Malanovicz – Professora de Educação Física, Porto Alegre;
Hiltrud Elert – Diretora do Colégio Concórdia, Canoas.

Instituições:
Escola Municipal Porto Alegre (EPA), Porto Alegre;
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Sul (Campus Osório), Osório;
Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), Santa Cruz Do Sul.

Projeto:
Quebrando as Grades da Ilusão, Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos Julieta Villamil Balestro, Charqueadas;
Conversor Braile: novas possibilidades para o processo de alfabetização de crianças com deficiência visual, URI Campus Santo Ângelo, Santo Ângelo;
Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Pelotas.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Sinpro/RS