AO VIVO

e2039855103de4b19cb41f726f4d1056

A chegada do fogo simbólico à pira do Altar da Pátria, na manhã desta terça-feira (1º/9/15), deu início oficialmente às festividades da Semana da Pátria. O fogo foi levado do quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) até a avenida Bento Gonçalves por militares, estudantes do Colégio Tiradentes e atletas.

O prefeito Eduardo Leite esteve representado pelo assessor especial Abel Dourado. O ato contou também com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do sul e Pelotas, e apresentação da Banda do Exército.

O desfile Militar da Independência, no dia 7 de setembro, começa às 10h, na Praça 20 de Setembro, sentido bairro/Centro. A concentração será no 9° BIMtz, no Fragata. A saída será da sinaleira da avenida Duque de Caxias esquina com avenida Presidente João Goulart, e segue em direção ao Centro, até a rua Marcílio Dias.

A Parada da Juventude será no dia 5, com início às 14h, na Praça 20 de Setembro. A atividade terá sentido bairro/Centro, com concentração partindo da rua Barão da Conceição, na esquina com a rua Voluntários da Pátria, em direção à rua Marcílio Dias.
Redator(a): Salvador Tadeo 7353
Fonte: ASCOM