AO VIVO

521a2f7757f431e2943a868598acb4fc

Atento à segurança pública em Pelotas mesmo que essa seja um dever do Estado do Rio Grande do Sul e não da prefeitura, o prefeito Eduardo Leite esteve no quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na avenida Bento Gonçalves. o comandante substituto da Brigada Militar na cidade, Major Vasconcellos, na tarde desta quinta-feira (10/9/15), para verificar as condições da entidade e oferecer a ajuda que seja possível. Vasconcellos assegurou que apesar do momento delicado que vive o Estado, os indicadores de crimes seguem as médias de outros meses em Pelotas.

Eduardo disse compreender as dificuldades enfrentadas pela Brigada Militar e comentou sobre o policiamento necessário em festividades grandes, como o Carnaval. “Sabemos que nesses casos há remanejo de profissionais de outros locais da cidade, que podem ficar fragilizados”, disse. O Major lembrou que a Brigada disponibiliza 110 PMs por noite de evento, sendo que um total de 200 participam das escalas – quase 50% do efetivo total do Município.

Responsável pelo Policiamento Comunitário, a capitã Vanessa agradeceu a iniciativa da prefeitura, inclusive na ajuda financeira para custear o aluguel dos imóveis que servem de moradia aos PMS que atuam nos dez Núcleos localizados nos bairros, quanto no apoio. “O suporte dado pelo governo municipal tem sido irrestrito e fundamental para o êxito do trabalho”, afirmou. O capitão Anderson também participou da reunião.
Redator(a): Monique Heemann