jAbukMWIG-5962PbUkzCEumUVyFC48TWE9hxjIG_CUw

A tarde cinzenta e chuvosa do sábado (5/9/15) passou despercebida para centenas de integrantes de escolas, instituições e bandas que desfilaram suas cores na Parada da Juventude, em comemoração à Independência do Brasil.

O evento que começou às 15h, na Praça 20 de Setembro (IFSul) foi oficialmente aberto com a permissão concedida pela vice-prefeita Paula Mascarenhas ao presidente da Liga de Defesa Nacional de Pelotas, André Luis Pereira.

As bandas do Exército e da Brigada Militar (BM) foram as primeiras a desfilar. Em seguida tomaram conta da avenida o Colégio Tiradentes, a Aapecan, Apae, Escola Especial Professor Alfredo Dub, Cerenepe, Escola de Educação Infantil Só Toquinhos, Instituto Ildemar Bonat e Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Armando Fagundes. Logo foi a vez dos grupos de escoteiros Humaitá-Sul, Iguassu, Itapuã, Itaipu, Voluntários da Pátria, São Francisco de Assis e Cruzeiro do Sul. A Parada foi encerrada com as apresentações das escolas Independência, Getúlio Vargas, João da Silva Silveira, Ferreira Vianna, Balbino Mascarenhas, Alberto Rosa, Bruno Chaves, Brum de Azeredo, Nossa Senhora de Lourdes e Márcio Dias.

O evento foi organizado pela Liga de Defesa Nacional, Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e Coordenadoria Regional de Educação.
Redação e fotos: Valéria Cunha