Fórum dos Grandes Debates
A luta contra a drogadição é o tema do Fórum dos Grandes Debates, que acontece das 10h às 18h no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Os quatro painéis abordarão políticas públicas, rede de apoio com o Estado, o papel da família e da escola, o tratamento e a reinserção social.

Comissões
A CPI das Próteses e Medicamentos, presidida pelo deputado Missionário Volnei (PR), realiza reunião às 16h, na Sala Maurício Cardoso, 4º. andar, com cinco requerimentos na ordem do dia e duas oitivas de testemunhas.

A Subcomissão do Transporte Hidroviário, presidida pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), realiza reunião de encerramento às 15, na Sala da Convergência, térreo.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), realiza audiência pública às 19h, na Câmara de Vereadores de Canoas (Av. Ipiranga, 123, Centro), para conhecer os métodos de monitoramento e atuação preventiva em casos de ocorrência de fenômenos meteorológicos e intempéries graves.

Galeria dos Municípios
A mostra fotográfica A vida é o bem maior, alusiva à Semana Estadual dos Direitos Animais, vai exibir ensaio com diversos animais. A iniciativa é do gabinete da deputada Regina Becker Fortunati. A abertura da exposição será às 18h desta segunda-feira e permanece de 28 de setembro a 2 de outubro na Galeria dos Municípios, na entrada do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101, Centro). A entrada é franca.

Exposição
O Gaúcho
Na Sala J.B. Scalco, do Solar dos Câmara, continua em exposição a mostra “O Gaúcho”, do fotógrafo Fábio Mariot. As fotografias podem ser conferidas até o dia 30 de setembro, das 8h30 às 18h30, com acesso pelo prédio principal da Assembleia Legislativa, com entrada franca. As imagens são de 2012 e retratam o gaúcho durante o trabalho nas estâncias da região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, principalmente no município de Alegrete. Fábio Mariot é fotógrafo profissional com formação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Fotografia Digital Avançada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).