Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h na Sala Sarmento Leite, 3º andar, com um Projeto de Lei na ordem do dia.

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Gabriel Souza (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h na Sala Maurício Cardoso, 4º andar, com 24 projetos de lei com pedido de preferência na ordem do dia, entre os quais o PLC 206/2015, que trata da responsabilidade fiscal estadual e o PLC 110/2015, que dispõe sobre o estatuto e regime único dos servidores públicos estaduais. Continua na ordem do dia os dois projetos de iniciativa parlamentar que tratam da concessão de subsídios a ex-governador.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar, com oito requerimentos na ordem do dia, dos quais três tratam de projetos de lei e cinco de audiências públicas.

Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O Grande Expediente será ocupado pelo deputado Adolfo Brito (PP), que tratará da qualidade da energia nas pequenas localidades e infraestrutura.

Galeria dos Municípios
As potencialidades e belezas do município litorâneo de Tramandaí estarão em exposição na Galeria dos Municípios, a partir do dia 21. A mostra 50 anos, Tramandaí, capital das praias, comemora a emancipação política, com destaque para os pontos turísticos do município, como o Parque Histórico Marechal Osório, Plataforma Marítima, Horto Florestal do Litoral Norte, multiplataforma de pesca junto ao Rio Gravataí, e o Museu Municipal Professora Abrilina Hoffmeister. Os banners, objetos e imagens que compõem a mostra podem ser apreciados até o dia 25, entre as 8h30 e as 18h30, na Galeria dos Municípios, na entrada do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101, Centro). A entrada é franca.

O Gaúcho
Na Sala J.B. Scalco, do Solar dos Câmara, está em exposição a mostra “O Gaúcho”, do fotógrafo Fábio Mariot. As fotografias podem ser conferidas de 8 a 30 de setembro, das 8h30 às 18h30, com acesso pelo prédio principal da Assembleia Legislativa, com entrada franca. As imagens são de 2012 e retratam o gaúcho durante o trabalho nas estâncias da região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, principalmente no município de Alegrete. Fábio Mariot é fotógrafo profissional com formação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Fotografia Digital Avançada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Francis Maia – MTE 5130
Fonte:ALRS