Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala Sarmento Leite, 3º andar, com três requerimentos de audiências públicas na ordem do dia.

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Gabriel Souza (PMDB), tem reunião ordinária às 9h, na Sala Maurício Cardoso, 4º andar, com 22 projetos de lei com pedido de preferência na ordem do dia, entre os quais o PLC 206/2015, que trata da responsabilidade fiscal estadual e, ainda, dois projetos que tratam da concessão de subsídios a ex-governador.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar, com seis requerimentos na ordem do dia, dos quais quatro tratam de audiências públicas.

Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O Grande Expediente será ocupado pelo deputado João Fischer (PP).

Galeria dos Municípios
As potencialidades econômicas e sociais do município de Pinto Bandeira, na Serra gaúcha, estarão em exposição na Galeria dos Municípios do dia 8 até 11 de setembro. A iniciativa é do gabinete do deputado Gilmar Sossella (PDT).

Exposição
O Gaúcho
Na Sala J.B. Scalco, do Solar dos Câmara, entra em exposição a mostra “O Gaúcho”, do fotógrafo Fábio Mariot. As fotografias podem ser conferidas de 8 a 30 de setembro, das 8h30 às 18h30, com acesso pelo prédio principal da Assembleia Legislativa, com entrada franca. As imagens são de 2012 e retratam o gaúcho durante o trabalho nas estâncias da região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, principalmente no município de Alegrete. Fábio Mariot é fotógrafo profissional com formação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Fotografia Digital Avançada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Francis Maia – MTE 5130
Fonte:ALRS