A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) convida coordenadores pedagógicos e professores das áreas de Artes, Literatura, Geografia e História para o Seminário “Africanidades e Educação Básica: V Formação em Rede”, que ocorre nesta quarta-feira (19/8/15), nos três turnos, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense.

O seminário tem como objetivo a formação continuada e a troca de experiências sobre a educação das relações étnico-raciais, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica.

A Smed salienta a importância da presença do coordenador pedagógico e sugere que cada escola viabilize a participação de pelo menos um professor de cada uma das áreas acima.

Confira a programação

Manhã

8:00 Credenciamento

8:30 Prof.ª Ms Marilene Leal Paré África Está em Nós: Africanidades Sul Rio Grandenses.
10:20 Prof.ª Dr.ª Georgina Lima Nunes ( FAE/ UFPEL) Material didático – pedagógico: possibilidades de um contexto escolar em que se aprende, ensina e reflete relações étnico- raciais.

Tarde

13:30 Distribuição e entrega dos exemplares para os representantes das escolas.

14:00 Oficinas didáticas a partir do Livro e sondagem de interessados para posterior saída de campo. Interessados na saída de campo dia 6/10 das 8:30 as 17:00.

16:00 Relato das oficinas.

17:30 Intervalo

Noite

19:00 Momento cultural – Prof. Dilermando Freitas – Trabalho e Arte Negra ao Som do Tambor no Sul do Brasil.

22:00 Encerramento.

Redator: Ascom